28.2.09

A horrorosa Maravilhosa Cozinha da Kelly

Episódio: direita, esquerda, para cima e para baixo.


Hoje resolvi fazer um jantar para os meus amigos. Vamos aproveitar esse tempo frio e saborear comida brasileira. Claro, nada exótico, arroz, feijão, frango e farofa - mas para os noruegueses isso é exótico o suficiente.
Então hoje foi dia de Maria Creuza: acordei e comecei a arrumar o meu quarto, para logo depois arrumar a casa. Pensei comigo: - vou começar a cozinhar o feijão quando eu terminar de arrumar a casa.
Assim que terminei, já começou o primeiro desafio: o feijão teve o dom de GRUDAR no recipiente. Então comecei a cavucar com a colher para tirar todo o feijão.
Desafio dois: a panela de pressão que peguei emprestada da minha host tem um truquezinho na hora de fechar a tampa da panela. E QUEM DISSE QUE EU ME LEMBRAVA DO TRUQUE? Foram dez minutos de luta contra a panela. Quando consegui fechar, esqueci de colocar a folha de louro. Mais cinco minutos de fight. Liguei a boca, botei a panela e fui tomar banho.
Ao terminar o banho, achei estranho a panela não chiar, principalmente porque estava em fogo médio alto. Aproximei-me do fogão para notar que a boca estava ligada, mas a boca ERRADA. E eu lembro de ter verificado DUAS VEZES se estava ligando a boca certa. Agora tenho que correr com as coisas porque o feijão ainda não está pronto e o jantar está marcado para 17:30. Eu mereço!


Esquerda, direita e dois socos

2 comentários:

Bat Biscate disse...

Isso me lembrou uma vez que resolvi fazer strognoff para um casal do Srilanka que dividiam ape comigo...o bom e' que eles nao sabem oq e' estrognof, vc pode errar a vontade que eles ficam encantados!!!

Dei muita risada do "exotico" de uma vez fui comer num restaurante Tailandes aqui em Londres e pedi de sobremesa "Frutas exoticas" como estava no cardapio, qual nao foi minha surpresa quando serviram banana, laranja e abacaxi AHHAHAAHAH

gabi mo disse...

Hahahah!
Boa sorte :)

Conta se deu certo :*