16.6.10

Não fluente em sindarim

O mal de quem fala português e mora em um país onde não se fala alguma língua latina é acreditar que ninguém entende a sua língua. As pessoas esquecem que o avião já foi inventado, logo existem chances de alguém com o mesmo idioma que o seu também morar na mesma cidade onde você está. Dependendo do que se fala, pode trazer problemas para você - hoje mesmo, se eu estivesse com vontade de brigar, teria quebrado o pau com um grupo de moçambicanos no Burger King.
Estava Karin e eu sentadas, praticando o exercício de engordamento, quando notei que o grupo na nossa frente falavam português. Comentei com a Karin que provavelmente eram moçambicanos, por causa do sotaque. Até aí tudo bem, continuamos comendo e eles continuaram falando.
Do nada, Karin comenta baixinho comigo:
- Eles estão falando mal do Brasil.
Eu tentei prestar atenção e ouvi coisas do tipo "saia curta", "o Brasil mandou criminosos para Portugal" e congêneres. Não consegui evitar de esboçar um sorriso, porque Karin e eu estávamos também conversando em português e nada deles se tocarem. Quando terminamos, Karin se levantou e eu falei em bom som:
- Me espera aí, Karin.
O silêncio REINOU na mesa. Só vi a cara de besta do único rapaz do grupo, tirando a perna da frente para que eu pudesse passar. Karin contou que uma das moças do grupo estava boquiaberta quando notou que falávamos português. Saímos do BK doidas para rir!
Claro que não vou recriminar quem fala mal do Brasil, o problema é da pessoa, não meu. Mas imaginem se fosse alguém mais, digamos assim...barraqueira? Isso fica de aviso também para mim, que adoro gongar os outros em português. Até o dia que eu tomar um pescotapa de alguma piriguete quando eu aponto rindo para o fio cheiroso marcando a calça.

2 comentários:

Daniela Pedrinha disse...

Não sou barraqueira.. mas que não ia aguentar e ia me meter na conversa dos caras.. chances são mto grandes disso acontecer!

E putz.. foi PORTUGAL quem mandou a bandidagem toda pra cá na época da colonização.. aff! A família Real só veio para fugir de Napoleão que queria invadir o país..haha.

Qto ao pescotapa.. meu noivo diz a mesma coisa, ele ficava sacaneando um e outro que passava por ele e um amigo, enqto viajavam pela França até encontrar um cara que entendeu o que ele disse e respondeu..haha! Agora ele pensa antes de falar :)

Unknown disse...

Oh yeah. Tem q ter cuidado.
Aliás, a Srª Maiden q eu conheço tem uma língua q não cabe dentro da boca né...?