4.6.09

Ah, o inverno brasileiro...

Ontem no MSN e twitter era sempre a mesma coisa: "está frio", "nossa, estou congelando", "Frio de Janeiro" e outras frases que apontavam a chegada do inverno no Brasil. E me bateu uma saudade de ver o povo metido a "se vestir bem" nessa época...a saudade foi tanta que resolvi matá-la escrevendo no blog! Então vamos a lista:
Breguices do inverno



1- A frase: "Adoro o inverno porque as pessoas se vestem bem"
Com -2°C que fez ontem em vários lugares do país, pergunto para a pessoa que proferiu a frase acima: tomou, papudo? Inverno é época onde as pessoas se vestem feito bolas! Só porque você assistiu 10 segundos do desfile de outono/inverno do Fashion Week de Paris no Jornal Hoje, não significa que todos saem na rua tão elegantes.

2- Botas
Oh, não se engane! A culpa não é do calçado, mas da mula que está usando. Os homens usam aquelas malditas botas bico fino de cowboy - se possível com couro falso de cobra, as mulheres investem no combo mais do que manjado de bota cano alto de salto fino + saia. Ah, mas tem como piorar! É usar a tal bota PSY com a calça para dentro, no meio da cidade grande. Imaginação para se vestir, pra quê, não é?

3- Sobretudo
Ah, isso é uma característica mais comum no meio metaleirístico. Se já no calor tem umas antas que orgulhosamente se exibem usando um, no inverno a quantidade de bestas triplicam. Nunca é um sobretudo bonito, é sempre aquela cópia mal feita de Matrix, quando não tem uns ilhotes e spikes para cagar mais em cima.

4- Cachecol
Quando a temperatura está extremamente baixa, é compreensível o uso de cachecol e outros aparatos como luva e gorro. Mas isso é de 10°C para baixo! A não ser que você esteja morrendo de gripe e precisa sair de casa, usar cachecol quando a temperatura é de 20°C te dá um atestado de babaca, não de requinte. E eu me recuso a falar do combo regata + cachecol. Mas voltando a palavra requinte, é a deixa para o próximo item...

5- Comer fondue
No início da década atual era um hit para a classe média ter um aparelho de fondue. E para matar o vizinho de inveja, organizava uma festa com muitas pessoas e só uma maldita panelinha para jogar o pão. Então já viu, né? Era um festival de gente esquentando o pão, metendo a boca no garfinho e enfiando de volta na panela...Olá, germes! Mas a moda de bancar o host suíço passou, agora a tendência é comer fondue em restaurante, usando um cachecol, mesmo com o aquecedor ligado.

A lista é enorme, inclui lareira no Rio de Janeiro, o que o Amaury Jr. fez com Campos do Jordão e outras pérolas, mas deixo o resto com vocês. O que tem de brega no inverno brasileiro? Conte para mim!


O boneco de neve é em alusão ao inverno! Nada contra quem montou o bicho!

8 comentários:

Laisa disse...

OIE N LI O POST MAS PASSEI AQUI PRA TE MANDAR UM B-JÃO E TE CONVIDAR PRA COMER FONDUE SABADO, QUE TAL? NAO ESQUEÇA SEU LENCINHO PALESTINO! RSRSRSRS BJOKSSSSSSSS

Unknown disse...

Acho q eu tô chapada.

Bat Biscate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Limas disse...

Como eu disse, ainda vou ter uma bota de cowboy feita de couro de cobra. \m/

Mas o plano mais imediato é a bota de cowboy simples mesmo. :P

E tenho um sobretudo de couro, preto, até a canela. Mas não é Matrix nem tem detalhes metálicos.

Larissa disse...

kero sabe si a laise mim inclui no comvite, kerop mointo comer fondue, nemli tb, bjs no corassaum, bjs

Sinceras e Apimentadas disse...

Oii Conheça nosso novo blog. http://sinceraseapimentadas.blogspot.com/

Dê uma passadinha. Acompanhe a gente.

Beeijinhos

Unknown disse...

Ladyyyy?
Q q isso de ficar pixando o inverno nosso de cada dia, mesmo q não inverno de verdade?
Contaê da época q tu pagava mico também!

Igoarias disse...

Olá! Estive um tempinho fora do ar, mas agora estou de volta, vi que seu blog tem melhorado muito, cada texto um melhor que o outro, abraços. Volto logo...