25.2.09

Questo is um bok.

A mente vazia pode não ser exatamente o laboratório do demônio, mas sim o curso de idiomas do próprio.
É, estou fazendo um curso de línguas. Bem, não necessariamente um curso, mas faço uso dos meus frie poenger para estudar italiano. A minha impressão até agora é essa:

Uma puta cara de paisagem

Gente, estou velha. Não sei se consigo aprender mais alguma coisa! Principalmente porque o esquema é assim: a professora é italiana, mas fala em inglês, na prova eu terei que responder em norueguês e a minha primeira língua é o português - parecido com italiano. Realiza a confusão na minha cabeça!

Parla italiano, caspita!

Mas uma coisa no curso é interessante: descobrir que nem com aula de sotaque os atores da globo conseguem mentir que falam italiano.

4 comentários:

Unknown disse...

Oficina do dêmu é brincadeira perto desse troço.

Bj.

Magda Rocha. disse...

e eu que nem inglês falo?
eu entendo um pouco ouvindo e lendo. mas é confuso, né.
tô pra aprender esse ano prq sem inglês hoje em dia, literalmente, NÃO FODE.

tu se lembra de há muitos anos atrás uma guria que comentava no seu blog, chamada "guiniver"? se sim, sou eu. :]

beijo.

Anónimo disse...

A professora que vai ensinar italiano fala em inglês para que você responda em norueguês sem confundir as línguas latinas (italiano e português). É isso ou perdi alguma coisa a mais? Só falta o diretor da escola ser alemão, a secretária se comunicar apenas em russo e o atendente da lanchonete ser francês!

Que salada...

Ah, os "atores" da Globo mal sabem outro sotaque além do carioca, que dirá italiano...

Lib disse...

me cagava de rir quando o matteo dizia pra giuliana que ele tinha "tcherteza" de que a amava. italiano eh bico. tanto que eu falo. foda e a senhora falar NORUEGUES. respeito e morro de inveja (boa, logico).