15.9.09

FLOPEI! - Ou como foram as eleições na Noruega


- Como assim, flopei?

Siv Jensen como primeira-ministra (é assim?) flopou mais do que carreira solo de alguma Pussycat Doll, para o desespero das brasileiras que "querem fechar as fronteiras da Noruega" (pausa para risos, porque né...as fronteiras se fecham e elas serão as primeiras a receberem um pé na bunda). O atual governo conseguiu 86 cadeiras, enquanto a oposição ficou com 83, dando a reeleição para o Jens Stoltenberg.
Durante a madrugada, Siv Jensen culpou o resultado devido a indecisão do líder do partido Venstre (Esquerda) Lars Sponheim a se unir ao FrP/Høyre.


- É mesmo, calega?!

Enquanto isso, Sponheim afirma que Jensen está lokadocu achando que Venstre vai sentar ao lado do FrP no governo e FrP são os próprios responsáveis pela vitória do governo, já que muita gente não votou no Venstre para votar no Ap. Devido a flopada histórica do partido, Sponheim não quer mais brincar de líder e pediu para sair.


- Unhé. :(

Dois outros partidos também floparam, mas ainda conseguiram se salvar do vexame: SV e KrF.
SV perdeu votos, mas mesmo assim ainda conseguiu algumas cadeirinhas no governo, o KrF também, suspeito eu justamente por causa da nova lei do casamento, já que o KrF não queria que as bissas tivessem direitos para se casarem também na igreja. Mas não sou comentarista política para afirmar algo do gênero.
Já no caso do SV, muita gente se decepcionou com as promessas não cumpridas durante esses últimos quatro anos - a luta contra a pobreza e "todas as crianças no jardim de infância" são alguns exemplos.


- Caaaalma gente, uma coisa de cada vez!

Quem eu acho que se deu melhor nas eleições, além do Ap, foi o partido de direita, Høyre. Os prognósticos para a turma da Erna Solberg não era dos melhores, mesmo assim o partido conseguiu 30 cadeiras no governo, sete a mais do que nas últimas eleições.


- Smiling with my eyes...AHAZEI, CALEGA!

O Senterpartiet é o partido blandelícia (/rsfd) do governo atual, não cresceu e nem diminuiu, enquanto o Rødt (diga-se de passagem, o partido que eu votaria se eu tivesse stemmerett) não conseguiu UM representante sequer para subir ao poder.

E os últimos partidos a entrarem na flop list dessa eleição são os partidos nanicos, como o Norge Patriotene e o Vigrid que nem cócegas fizeram nas urnas.


- Flopei, mas mantive meu bigode neo-nazi sensual, rs.

Participação especial na lista dos flopados: os próprios noruegueses, que agraciaram essa eleição com a pior porcentagem de eleitores que compareceram as urnas, não se via resultado tão cagado desde 1927.


- Ai, vamos votar?
- Nnnnnnn, n tem cerveja lá...
- Ai então vou n...rs. HIC.